0 votes
in Politics & Government by (7.0k points)

As esquerdas insistem demonizar as "elites" e as "classes dominantes". Mas, na própria esquerda não há elites e classes dominantes?! A grande massa petista que nas assembleias do PT se limita a "levantar a carteirinha" (a expressão é do dep. José Eduardo Cardoso, PT-SP) para votar nas indicações de seus líderes pertence às elites?! Lula, zédirceu, Tarso Genro não pertencem às classes dominantes?! Acaso eles não dominam os levantadores de carteirinha?!

10 Answers

0 votes
by (8.9k points)
 
Best answer

Estes fanáticos defensores de Lula e PT (partido dos Trabalhadores) são parecidos ao próprio Lula, não sabem o que dizem ou falam.

Acorda Brasil e se manifestem, fora Lula e sua quadrilha, aproveitem o momento para promover a extinção do PT (Partido dos Trapaceiros)!!!.

0 votes
by (2.3k points)

O advogado Greenhalg, esquerdista de carteirinha é quase bilionário. Portanto é elite, assim como outros "esquerdistas".

0 votes
by (4.8k points)

Palocci,Suplicy,Dilma,Marcos Valerio, Delúbio,Marco Aurelio Garcia,Gilberto Carvalho, Mercadante,Martaxa,Olivio Dutra, São todos coitadinho sem tem onde morar e bem pobre? kkkkkk nem tem como discutir isso né,e olha que nem sitei 0,5% deles.

0 votes
by (300 points)

Para os esquerdistas, "elite" é qualquer pessoa que não depende do Estado. Empresários, produtores rurais, profissionais liberais, funcionários não-sindicalizados, enfim, a classe produtiva que paga imposto e sustenta os esquerdistas, a classe parasitária.

Abs.

0 votes
by (16.5m points)

-

====== SÃO AS LULITES E OS DESCLASSIFICADOS E IMUNDOS

PETRALHANTES ! ( POR ONDE ANDA O "FORMOSO DELÚBIO" ?

- MORRREU...? ).

0 votes
by (1.5k points)

As elites ou classes dominantes são conceitos totalmente abstratos. A esquerda critica tanto a elite brasileira e eu simplesmente pergunto: "Me digam quem é essa elite, quem faz parte dela, onde se reune, o que ela já deliberou, de que forma controla o poder". NUNCA HÁ QUALQUER RESPOSTA!!!

Na verdade, só existe uma agremiação que tem o objetivo único de tomar o poder, a esquerda.

Quando você quer na sua mão um poder absoluto e totalitário (como são os projetos esquerdistas), você precisa criar na sociedade uma falsa noção de que ela é explorada e subjugada por uma outra classe qualquer, dominante, contra a qual você se levanta como libertador. Então a esquerda manipula a opinião pública pela mídia, escolas e universidades com toda essa ladainha de marxista de dominação de classes e assim agrega os descontes e concentra as forças necessárias para tomar o poder e se sustentar nele.

É tudo uma grande farsa, uma grande sujeira deslavada. Existe, de fato, no Estado democrático aqueles que exercem um poder desmedido, que têm privilégios ou ditam as regras. Mas num Estado-nação não representam um poder tão absoluto que não possa ser subjugado pelos meios legais e democráticos.

Mas as esquerda não quer usar esses meios, antes se aproveita deles, para depois destruí-los, como Chavez está fazendo na Venezula, usando uma pseudo-democracia plebiscitária para destruir a democracia que existe de fato, na letra da Constituição.

Eles precisam criar uma falsa ameaça para se enraizarem no poder com o apoio popular.

0 votes
by (3.6k points)

Podocarpo, "elites" e "classes dominantes" dos esquerdinhas são palavras chaves de discuro de porta de butequim. Se duvidar eles nem sabem o que essas palavras significam. E me divirto vendo as respostas copiadas das cartilhas " são os que exploram o povo desde Cabral", é mole? rs rs rs. Está mais do que evidente que elite são os que roubam o erário público e com o dinheiro constroem mansões seja aqui mesmo ou na itália, ou será que porque o dinheiro é roubado e não herdado na família, eles deixam de ser elite? Dominantes? quem é que domina totalmente o poder hoje em dia? Ou será que esse povo é tão burrinho, que continua achando que lulla é um pobrezinho, retirante nordestino que passa fome! Valha-me Deus! Abraços.

0 votes
by (180 points)

voce tem toda razão, são farinha do mesmo saco.

0 votes
by (14.7k points)

Oi Podocarpo,

São os banqueiros, empresários, etc, que o dasilva desprezava e falava em alto e bom tom que jamais se submeteria a eles, só que ele esqueceu de contar que foram as zelites que o colocaram no poder...e é para eles mesmo que ele trabalha e tanto é verdade que até o momento não vi uma manifestação sequer das instituições como OAB, CNBB, FIESP, etc ...

E é tão dissimulado que se diz pai dos pobres ...

hehehehe

acredita quem quer ...

Um abraço,

0 votes
by (1.3k points)

Vou ter q desenhar é?

Elite é a classe que explora o Brasil desde a chegada de Cabral. Ser líder de uma assembléia é natural pra quem tem capacidade de liderança, o que provavelmente não é seu caso, já que mistura elite com liderança.

Welcome to zQuestoes Q&A, where you can ask questions and receive answers from other members of the community.
...