0 votes
in Society & Culture by (16.5m points)

Update:

o Sue, olha meu avatar e o meu nick, quer brincar de professorinha vai na categoria de português.

Update 3:

o Sue, olha meu avatar e o meu nick, quer brincar de professorinha vai na categoria de português.

9 Answers

0 votes
by (16.5m points)
 
Best answer

Na bíblia esta escrito não adore imagem e escultura, ou seja quem adora estes esta pecando perante a bíblia, mas ter leões na porta da casa significa que ele esta adorando a este, talvez este pastor colocou esta imagem/escultura apenas por apreciar o animal sem contar que Jesus é o Leão da tribo de Judá.

0 votes
by

Esculturas não são ilícitas. Cada um esculpe o que quiser...

0 votes
by (16.5m points)

Se ele ajoelhar aos pés dos leões e se dirigir a eles como se eles fossem deuses ai é idolatria...

0 votes
by

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA - Solenidade

08.12.2010 -

Santo Epifânio de Salamina (? - 403), bispo

Homilia n°5; PG 43, 491.494.502 (a partir da trad. cf Solesmes, Lectionnaire, t. 1, p. 1003)

«Salve, ó cheia de graça» Que dizer? Que elogio se há-de fazer à Virgem gloriosa e santa? Ela ultrapassa todos os seres, à excepção apenas de Deus; por natureza, é mais bela que os querubins, os serafins e todo o exército dos anjos. Nem as línguas do céu nem as da terra, nem as línguas dos anjos bastam para louvá-la. Virgem bendita, pomba pura, esposa celeste [...], templo e trono da divindade! Cristo, sol esplendoroso do céu e da terra, pertence-te. Tu és a nuvem luminosa que fez descer Cristo, Ele o brilho resplandecente que ilumina o mundo. Rejubila, ó cheia de graça, porta do céu; é de ti que fala o autor do Cântico dos Cânticos [...] quando exclama: «És horto cerrado, minha irmã, minha esposa, horto cerrado, fonte selada» (4, 12). [...] Santa Mãe de Deus, ovelha imaculada, tu trouxeste ao mundo o Cordeiro, Cristo, o Verbo encarnado em ti. [...] Que maravilha espantosa nos céus: uma mulher vestida de sol (Ap 12, 1), trazendo nos braços a luz! [...] Que maravilha espantosa nos céus: o Senhor dos anjos que Se torna filho da Virgem. Os anjos acusavam Eva; agora, cumulam Maria de glória, porque Ela levantou Eva da queda e abriu as portas do céu a Adão, outrora expulso do Paraíso. [...] Imensa é a graça concedida a esta Virgem santa. É por isso que Gabriel a cumprimenta dizendo-lhe: «Rejubila, cheia de graça», resplandecente como o céu. «Rejubila, cheia de graça», Virgem ornada de virtudes sem número. [...] «Rejubila, cheia de graça», tu que sacias os sedentos com as doçuras da fonte eterna. Rejubila, Santa Mãe Imaculada, tu que geraste Cristo, que te precede. Rejubila, púrpura real, tu que revestiste o Rei do céu e da terra. Rejubila, livro selado, tu que deste a ler ao mundo o Verbo, o Filho do Pai.

Essa eu tenho na entrada da minha casa, uma linda imagem que me tornou um "idólatra", porque eu a Venero e muito, será que estou condenado? Mas é o jeito, não posso me separar dela. É, vou continuar idólatra pelo resto da minha vida.

Quem sabe você vindo aqui na minha casa e rezarmos um terço junto, eu mude de pensamento?

0 votes
by (500 points)

Aprenda a pontuar sua frase e neste caso por que é separado, por isso ninguém entende o que escreveu.

O tal pastor que se acerte com Deus.

0 votes
by (16.5m points)

Ele está errado. Como vc está errado.

Simples assim.

0 votes
by

Que leões?

Uai sô!

0 votes
by

Não são as imagens que são ilícitas, mas a adoração a elas.

http://predsoncabral.blogspot.com/

0 votes
by

se você querer adora os leões e dizer que São os seus deuses ai vira idolatria

Welcome to zQuestoes Q&A, where you can ask questions and receive answers from other members of the community.
...