0 votes
in Society & Culture by (16.5m points)

Em geral, os Evangélicos são pessoas menos favorecidas pela sociedade que ocupam funções mais simples como faxineiros, porteiros e operadores de telemaketing. Estas são todas profissões muito honrosas e eles merecem todo o nosso respeito. Mas por serem pessoas mais simples e menos instruídas acabam sendo presas fáceis para os pastores???

Pessoal, não estou dizendo que não exista gente rica, inteligente e muito instruída que é evangélica. Eu sei que existe. Mas é totalmente obviou que isso é uma exceção...

Oque a sociedade pode fazer para proteger essas pessoas desses sangue-sugas???

Por favor, sem brincadeiras, apenas respostas sérias.

9 Answers

0 votes
by
 
Best answer

Eu creio que chegará o dia em que até mesmo as pessoas mais simples vão perceber o tamanho da enganação que existe por trás desses pastores que com um terno um microfone e um certo conhecimento bíblico vem enganando a todos eles,e com isto não trabalham,não produzem nada.Eu mesmo já presenciei várias vezes pessoas com dificuldades para comprar alimentos para sua família sendo que recebeu seu salário no dia anterior,passou pela tal igreja e o pastor fez o limpa nos seus bolsos.No momento em que esta pessoa estava na minha presença pedindo um pequeno empréstimo o tal pastor passou de honda civic na nossa frente.Isso é um absurdo.

0 votes
by

Acho que vc pode começar cuidando da sua vida.

Só se deixa influenciar quem quer.

Pergunte a algum evangelico se quer sua ajuda.

Para de achar que só por ser um reles dito ateu, é melhor do que outrem.

Fala para um mulçumano que a crença dele está errada para vc ver a resposta que vai receber.

Cresça garoto e estude antes de falar besteiras como essa.

0 votes
by

NÃO!!!! NÃO CONCORDO COM VC !EXITE SIM PESSOAS BÉM ESTRUIDAS,QUE SÃO EVANGELICAS,E TENHO CERTESA QUE OS PASTORES NÃO GANHAM COM ISSO.VC NÃO MANTEM SUA CASA (LUZ,ÁGUA,TELEFONE,AR CONDICIONADO...) COM PAPEL VC PRECISA DE DINHEIRO PARA TER UM CONFORTO...QUE DEUS TE ABENÇOE

0 votes
by (500 points)

A magia do engano...

O MEIO EVANGÉLICO MUDOU. É PRECISO ACORDAR. (Não incluo aqui igrejas franquias e estelionatárias)

Na minha igreja quando vai pastor americano ou britânico, o tradutor simultâneo quase não precisa traduzir; 90% da igreja fala inglês e quase igual no. tem curso superior; e uma fração menor tem curso em país estrangeiro. Foi o tempo em que cristão não tinha estudo e cultura. Há diretores de empresa e uma pessoa presidente de empresa alimentícia líder no mercado que está lá em sua maior humildade.

Rico também precisa de igreja ! Davi era um homem rico. Jó era rico.

APRENDA !!!! PESQUISE !!! MUITAS IGREJAS IDÔNEAS NÃO SÃO CONHECIDAS !!! CONHEÇA !!!

CHEGA DE SECREGAÇÃO CONTRA SERES HUMANOS QUE PORTAM BÍBLIA !!!

EXCEÇÃO ??? 4 000 MEMBROS....

0 votes
by

Não é bem assim.

Existem pastores sanguessugas, mas não podemos generalizar, pois pessoas de mal caráter temos em todas as esferas da sociedade.

Pode acreditar minha amiga, apesar de tudo o que se fala. A instituição evangélica é séria, apesar de alguns mercenários.

Abraços

http://predsoncabral.blogspot.com/

0 votes
by (16.5m points)

Volta Jesus, o calice já está pronto...

0 votes
by (16.5m points)

A LÓGICA DE DEUS

Pr Jair Leal

De maneira básica, popular, e com a ajuda do Aurélio, podemos definir lógica como:"a coerência de raciocínio, de idéias".

Biblicamente podemos afirmar que a lógica de Deus é inversamente proporcional à do homem. Ela é matemática e filosoficamente louca, mas, espiritual e divinamente sábia.

Vejamos:

Os gigantes do mundo são como Golias: grandes, fortes, soberbos, orgulhosos; confiam na própria força, no poder das armas, naquilo que é aparente. Os gigantes de Deus são como o pequeno Davi: totalmente dependentes, reconhecem a própria fraqueza e confiam exclusivamente no Senhor.

Os gigantes do mundo firmam-se sobre os próprios pés. Os gigantes de Deus firmam-se sobre os joelhos, pois é de joelhos que o gigante de Deus é grande.

Na lógica divina os fracos é que são fortes (2 Cor 12:9-10). Na lógica humana isso é irracional. O mundo não aprecia os fracos, estes devem ser eliminados, somente o mais forte prevalece.

A lógica divina diz àquele que quer ser grande entre os seus irmãos: torne-se o menor de todos e sirva aos demais. A lógica humana abomina esta idéia, aquele que quer ser grande deve se impor, mostrar sua força, sua habilidade.

A lógica humana ensina a autopromoção. Deus diz: quem quer ser exaltado deve se humilhar, pois o que a si mesmo se exalta será humilhado.

Na lógica humana os conquistadores do mundo são os bravos, os guerreiros, os que impõem pela força a própria vontade. Na lógica de Deus os mansos são os que herdarão a terra.

Na lógica humana vence o maior exército. Deus costuma diminuir o exército, como fez com Gideão, antes que este alcance a vitória sobre o exército inimigo.

A lógica humana busca por meio dos prazeres, lícitos ou ilícitos, encontrar a felicidade. Faz o que for preciso para eliminar a tristeza e o choro. Deus na sua lógica diz: "Felizes os que choram, pois, eles serão consolados" (Mt 5:4).

Assim, a sabedoria de Deus é vista pelo homem como louca, ela é humanamente ilógica. Por isso Deus a escondeu dos sábios e entendidos e revelou aos pequeninos, aos incultos, aos João-ninguém do mundo. Ele escolheu as coisas que não são para confundir as que são.

Viu só como Deus trabalha de uma maneira diferente dos humanos, isso é o trablhar de Deus.

0 votes
by

Evangélicos em geral são pessoas que verdadeiramente tiveram uma

experiencia com Deus. Nossa fé não é morta e nem baseada na vida de outras pessoas,

e sim na Palavra de Deus.

A taxa de analfabetismo no Brasil caiu muito, chega ser uma ofensa voce se

referir aos evangélicos desta maneira!

Pastores ladrões terão a paga que merecem das mãos do próprio Deus.

Deuteronomio 11

26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;

28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

Romanos 10

9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido

Fonte(s):

www.bibliaonline.com.br/

0 votes
by (16.5m points)

Booooooooaaaaa AVOPEA: Volta Jesus!

É "óbvio" que os crentes são menos instruídos... ai ai ai

Depois não sabem por quê de existirem tantas leis contra o preconceito.

hahaha E ele ainda pede "apenas respostas sérias" rsrsrs tá de brincadera bro.

Welcome to zQuestoes Q&A, where you can ask questions and receive answers from other members of the community.
...