0 votes
in Family & Relationships by (16.5m points)

po então quem vai fazer a empregada de qualquer maneira continua sendo uma mulher que esta fazendo o serviço e quem ira fazer comida para os maridos ?

10 Answers

0 votes
by
 
Best answer

Também acho que não é bem assim... As mulheres não querem mais ser OBRIGADAS a fazer isso. A mulher atual conquistou o seu espaço e tem o direito de escolher o que quer "ser quando crescer". Ninguém pode reduzir um ser humano saudável e com boa vontade de seguir o caminho que quiser na vida. Não deve ser uma obrigação moral e social para a mulher ser dona-de-casa prendada e cuidar dos filhos. Mesmo a empregada doméstica sendo uma mulher, ainda será uma mulher que trabalha: é um pouco diferente da dona-de-casa que trabalha sem remuneração, carteira assinada ou quaisquer benefícios profissionais.

Existem sim muitas mulheres que fazem as tarefas domésticas por prazer ou como um carinho especial para com os filhos e maridos: se um homem deseja casar-se com esse tipo de Amélia, nada mais justo do que procurar uma companheira que tenha esse perfil. Tentar "engaiolar" uma pessoa que rejeite totalmente essa idéia é no mínimo procurar dor-de-cabeça: forçar uma mulher ambiciosa, que sempre deu duro e sonhou em se destacar no mercado profissional com uma formação que nada tem a ver com prendas do lar é ofensivo, sim! É como obrigar todos os maridos a serem peritos em abrir potes de azeitona, trocar pneus ou fazer pequenos reparos na rede eletrica e hidráulica da casa com perfeição e sem precisar chamar um pedreiro, encanador ou eletricista. O que os homens iriam pensar se as mulheres EXIGISSEM que essas tarefas fossem executadas pelos própris maridos ao invés de terceiros? Além de dar duro o dia inteiro na rua para sustentar a casa, claro...

Toda panela tem sua tampa. Se você busca uma pessoa com uma certa índole, basta procurar por esta pessoa especial, e não se deixa decepcionar pelas generalidades. Um relacionamento é acima de tudo, respeitar o outro. :)

0 votes
by (220 points)

Porque agora podem trabalhar. e pagar alguém para isso.mas os melhores cozinheiros são homens é claro digo os profissionais.

0 votes
by (11.2k points)

Hullk, os tempos são outros como os de antigamente.

Antigamente, as mulheres eram educadas para cuidar dos maridos, apenas, nem se preocupavam com estudos e trabalho.Isso antes dos anos 80.

Mas as coisas mudaram, as mulheres ocupam cada vez mais posições de destaque e autoridade na sociedade, aquela figura de Amélia, já é rara.

Mas vc ainda encontra mulheres q tem prazer num casamento de serem verdadeiras boas dona de casa, isso o marido colaborando, sem ser sacana, sendo fiel e honesto.

Tudo no amor vale a pena.

Vejo meu irmão que é empresário, pode e tem uma pessoa q cuida da casa dele, minha cunhada trabalha como odontóloga e ele vai prá cozinha, lava louças, isso ele faz com prazer, sem obrigação.Eu tbm ajudo minha mãe em casa, não sou casado, mas acho isso bom e decente.

Um conselho: não procure numa mulher somente qualidades de cozinhar, lavar e passar, mulher tem muito mais do que isso, elas estão cheias de amor para dar.Aproveite a viajem.

Abraço.

0 votes
by (730 points)

As mulheres precisam trabalhar, mas acho que estão exagerando, a casa, os filhos ficaram nas mãos de empregada. Empregada educaca os filhos dos outros com amor?

Hoje as crianças são nervosas, mal educadas e mal amadas por seus pais.

0 votes
by (980 points)

Querido, eu adoro serviços domesticos, principalmente cozinhar... mas com qual tempo? O jeito ou é contratar aguem ou comer tudo congelado, usar lavanderias.. Afinal trabalhar e ajudar nas contas da casa passou a ser appel da mulher também.

Ate paro de trabalhar, cuido da casa, passo, cozinho, só que meu marido vai ter de me bancar com as coisas que tenho devido ao meu dinheiro, ao meu trabalho.

O melhor mesmo é os dois trabalharrem, se ajudarem, seja com as contas ou com os serviços de casa e viverem bem, acabou essa de divisão de tarefas .

0 votes
by (270 points)

Meu amigo,as coisas não são bem assim....A empregada é profissional.Portanto,é paga para fazer o serviço doméstico.Já,as mulheres que trabalham fora de casa,não têm tempo suficiente para fazer todas as tarefas domésticas,e acumular funções,conciliando perfeitamente todo o serviço da casa,e e trabalho fora dela.Hoje se marido e mulher saem para trabalhar,o mais justo seria que houvesse uma divisão desse serviço,pois sozinha,ela se estressa....cabe ao homem atual,entender a nova realidade,e aceitá-la com naturalidade e presteza.

0 votes
by (4.8k points)

Pagando bem, que mal tem?

ehehehe

Eu faço isso na minha casa, para mim e para o meu filho, enquanto ele cuida da limpeza e arrumação.

Mas se eu me casar novamente, meu marido vai ter que pagar, pelo menos para lavar e passar, porque ele está ganhando uma esposa e não uma empregada!

Tenha um ótimo dia!

Beijinhosss cancerianosss

0 votes
by

coro amigo vc já lavou passou arrumou a casa e fez comida por pelo menos um ano direto, tenta ai vamos ver se vc compreende.

0 votes
by (4.0k points)

As mulheres reclamam que os homens não levam a vida a serio mas elas tambem não ficam atras. Elas não querem mais saber de cumprir com as tarefas domesticas nem quando não trabalham fora.

0 votes
by (16.5m points)

oi querido, não generalize. eu gosto de fazer as coisas em casa..nada melhor do que a gente mesmo pra saber dos nossos gostos, não é? a empregada pra fazer bem feito precisa que alguem mande fazer.

Bjokas!

Welcome to zQuestoes Q&A, where you can ask questions and receive answers from other members of the community.
...